domingo, 12 de agosto de 2007

Energia investe 2 milhões em central fotovoltaica

A empresa portuguesa Energie vai inaugurar as instalações no final de Setembro, em Laúndos, Póvoa de Varzim, com uma área de três mil metros quadrados e um investimento na ordem dos dois milhões de euros. «Dentro de dois anos, a nave industrial aumentará para o dobro», apontam em comunicado.

As novas instalações da Energie surgem com base num crescimento sustentado pela procura. «Já não estávamos a conseguir responder às solicitações que tínhamos e só não estávamos a exportar mais por incapacidade de espaço», refere o presidente da empresa, Luís Rocha.

Depois de ter fechado o ano de 2006 com um volume de negócios de cerca de seis milhões de euros, a Energie tem por objectivo crescer um milhão de euros anualmente, atingindo os 10 milhões em 2010. «Nessa altura, o número de trabalhadores da empresa passará dos actuais 30 para 70», acrescentam.

Portugal continua a ser o maior mercado da Energie, ao representar 60 por cento do escoamento dos produtos. Mesmo assim, os restantes 40% da produção tem já como destino países como Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Irlanda, Luxemburgo e Estados Unido. «Queremos alcançar uma posição de destaque em todos os mercados onde actuamos, através da investigação, do desenvolvimento, da produção e da distribuição de produtos inovadores, respeitadores do meio ambiente, com elevado valor acrescentado para os seus utilizadores e qualidade reconhecida, capazes de elevar os padrões de conforto das habitações», realça Luís Rocha.

in Agência Financira

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial