quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Cabo Verde usa energia solar para abastecimento de água

O governo de Cabo Verde, em parceria com a União Europeia, tem em curso um programa para melhorar o abastecimento de água potável à população rural com a utilização de energia solar para as operações de bombagem.

De acordo com a agência noticiosa PANA, o governo vai executar, para além deste programa, um outro que visa utilizar a energia solar para a iluminação das comunidades rurais.

Na passada semana, a capital cabo-verdiana acolheu de quinta a sábado uma exposição para divulgação da energia solar, a promoção da sua utilização em outras aplicações e o reforço da sua exploração por parte de privados em Cabo Verde.

Os visitantes tiveram a oportunidade de ver uma mostra prática sobre as várias aplicações de energia solar, produzida por empresas cabo-verdianas que se dedicam a este ramo de actividade, nomeadamente na bombagem de água, iluminação pública e privada e aquecimento de água.

Cabo Verde, país carente em recursos energéticos, produz energia, essencialmente, da queima de combustíveis, implicando forte dependência da importação de produtos petrolíferos cuja factura absorve fundos consideráveis.

in MacauHub

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial