domingo, 8 de julho de 2007

Maior central solar será construída nos Estados Unidos

A companhia privada Cleantech America planeja construir a maior instalação de energia solar do mundo, nas proximidades de Fresno, na Califórnia (Estados Unidos). A usina de 80 megawatts ocupará 259 hectares e terá um tamanho 17 vezes superior à da maior existente no país e sete vezes superior à maior do mundo, localizada na Alemanha.

Por comunicado, o presidente da Cleantech, Bill Barnes, declarou que o tamanho da instalação no vale de San Joaquin transformará a Califórnia no líder mundial de grandes projetos em energia solar. Além disso, o documento ressalta que a Cleantech trabalhará em conjunto com uma agência pública do estado, a California Construction Authority, para empreender esta iniciativa.

A companhia planeja vender a energia gerada pela instalação à agência pública Kings River, fornecendo eletricidade a 12 cidades e dois condados do vale central da Califórnia. A usina será construída em várias fases. Começará com 10 megawatts em 2009 e será concluída com 80 megawatts em 2011.

in JB Online

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial