sexta-feira, 13 de julho de 2007

Maior central fotovoltaica será construída na Califórnia

A Cleantech América, uma companhia de capital privado, anunciou na última sexta-feira que pretende construir a maior instalação de energia solar do mundo perto de Fresno, na Califórnia.

A instalação de 80 megawatts ocupará 259 hectares e quando estiver terminada, em 2011, será 17 vezes maior que uma instalação existente nos Estados Unidos e sete vezes maior que a maior do mundo, na Alemanha, anunciou a empresa.

Bill Barnes, presidente da companhia, assinalou que o tamanho da instalação no Vale de São Joaquim transformará a Califórnia no líder global dos grandes projetos em energia solar, lugar atualmente ocupado pela Alemanha.

A Cleantech trabalhará juntamente com uma agência pública da Califórnia, a Autoridade de Construção da Califórnia, para realizar essa ambiciosa iniciativa.

A empresa pretende vender a energia gerada pela sua instalação, suficiente para abastecer cerca de 21.000 lares à agência pública Kings River, que pretende levar eletricidade a 12 cidades e dois condados do Vale Central de Califórnia.[1]

A instalação será feita em fases, começando com 10 megawatts em 2009, até chegar aos 80 megawatts en 2011.

in SEGS

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial