domingo, 8 de julho de 2007

GE aposta no vento

A GE Energy Financial Services, a unidade de investimento em energias da GE (NYSE:GE), e a Theolia anunciaram hoje a conclusão de uma transação anunciada anteriormente, que irá aumentar de modo significativo os activos em produção de energia eólica da Theolia na Europa, trazendo-lhe capital adicional para financiar o crescimento, e formar uma aliança para ter acesso a adicionais oportunidades de desenvolvimento de projectos eólicos e capacidades de capital estruturado entre as duas empresas. Foram obtidas todas as necessárias aprovações das sociedades e regulamentares, incluindo as dos accionistas da Theolia e da entidade reguladora financeira francesa, a Autorité des Marchés Financiers.

A Theolia e a GE Energy Financial Services irão colaborar numa série de frentes para trazer valor acrescentado a ambas as partes. No desenvolvimento de parques eólicos, a GE Energy Financial Services irá trabalhar com a Theolia, preferencialmente na União Europeia para procurar trazer oportunidades adicionais de crescimento para a Theolia. Espera-se que a Theolia beneficie das capacidades da GE Energy Financial Services na indústria energética e na estruturação financeira, assim como acesso ao financiamento de projectos e aos produtos e serviços energéticos da GE. A Theolia irá fornecer oportunidades de investimento à GE Energy Financial Services, em projectos de desenvolvimento actuais e futuros, assim como acesso a uma equipa de gestão experimentada, especializada no mercado europeu de energia eólica em crescimento.

Numa troca de activos por participações, a Theolia adquiriu os parques eólicos Europeus da GE Energy Financial Services, que possuem uma capacidade instalada total de 165 megawatts, fortalecendo substancialmente a sua posição no mercado na Alemanha e dando à Natenco, a filial alemã da Theolia, uma capacidade adicional de crescimento. Em troca pela contribuição nos seus parques eólicos à Theolia, a GE Energy Financial Services recebeu 5.250.000 novas acções da Theolia. Como parte da transação, a GE Energy Financial Services fez igualmente uma contribuição de capital de 20 milhões para apoiar a ambiciosa estratégia de crescimento da Theolia em troca de 1.212.000 novas acções da Theolia, e foi-lhe concedida opção de compra sobre 3.000.000 acções adicionais da Theolia. Como resultado, a GE Energy Financial Services possui uma participação de 17.03% na Theolia.

A GE Energy Financial Services é representada na Administração da Theolia por Andrew Marsden, Director-Geral e Director das actividades europeias da GE Energy Financial Services, e Yves Menat, Presidente e Director-Geral da GE Energy Products Europe.

Jean-Marie Santander, director-executivo da Theolia, disse: Eu tenho orgulho na Theolia. Esta parceira estratégica com a GE Energy Financial Services reforça a nossa posição no mercado. Permite-nos acelerar o nosso desenvolvimento e também adiciona sinergias de criação de valor. Desde o anúncio do nosso acordo, em Fevereiro, os profissionais do sector encaram-nos como um concorrente principal. Vemos muito mais oportunidades todos os dias. Eu prevejo que, em breve, o desempenho da Theolia irá reflectir os resultados positivos desta sinergia.

in Business Wire

Alex Urquhart, Presidente e Director-Executivo da GE Energy Financial Services, disse: A nossa colaboração com a Theolia enquadra-se na estratégia de crescimento da GE Energy Financial Services para estender o seu compromisso às energias renováveis na Europa. Através da formação de um estreito relacionamento de trabalho com a Theolia, estamos a trabalhar com um experiente agente de desenvolvimento que está bem posicionado para capitalizar as oportunidades no sector europeu da energia eólica em rápido crescimento.

Os prospectos relativos à transação foram respectivamente registados com o número E 07-100, e aprovados com o número °07-190 pela entidade reguladora financeira francesa, a Autorité des Marchés Financiers.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial