quarta-feira, 18 de julho de 2007

Consórcio da Galp ganha fase B do concurso das eólicas

A Ventiveste, consórcio liderado pela Galp Energia e que integra também a Martifer, ganhou a Fase B do concurso de atribuição de potência eólica, apurou o Jornal de Negócios Online.

No início de Maio a Galp tinha sido notificada pela Direcção Geral de geologia e Energia do Ministério da Economia, que o agrupamento por si liderado com a pontuação mais elevada, para negociações da "Fase B" do concurso de atribuição de potência eólica.

O concurso público lançado pelo Governo Português prevê a atribuição de 400 a 600 MW de capacidade de injecção e de pontos de recepção associados à produção de energia eléctrica em centrais eólicas. O consórcio liderado pela Iberdrola ficou em segundo lugar neste concurso.

O Agrupamento Ventinveste é constituído pela Galp Energia, com uma participação de 34%, pela Martifer, empresa portuguesa líder no sector das estruturas metálicas, com 30%, a Enersis , empresa portuguesa de energias renováveis, com 33%, a Repower Systems, um dos produtores líderes mundiais de turbinas eólicas, com 1%, e a Efacec, fabricante português de componentes eléctricos, com 2%.

in Jornal de Negócios

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial