quinta-feira, 5 de julho de 2007

Carro solar recebe elogios do Greenpeace

O "jeepney verde", que não emite gases poluentes, começou esta manhã a ser testado no município de Makati, o principal distrito financeiro da região metropolitana de Manila.

A invenção demonstra como as cidades podem ajudar a combater a mudança climática, disse em comunicado o diretor de Campanhas do Greenpeace no Sudeste Asiático, Von Hernández, agradecendo à Prefeitura de Makati pela iniciativa.

Hernández lembrou que o grupo apóia todas as inovações técnicas para combater o excesso de poluição. O "jeepney" elétrico, disse, é uma solução "simples mas eficaz" para aliviar as ruas e melhorar a qualidade do ar na capital filipina, onde vivem 12 milhões de pessoas.

Se os testes forem satisfatórios, um consórcio de empresas privadas e públicas, liderado pela companhia de energia solar Solarco, que tem participação do Greenpeace, vai promover o uso do veículo em outras cidades das Filipinas.

O "jeepney" é o meio de transporte mais popular do país, mas também um dos mais poluentes do mundo. Ele foi criado há mais de 60 anos, após a Segunda Guerra Mundial, a partir de jipes militares deixados pelos soldados dos Estados Unidos, reforçados com chapas de alumínio.

in Último Segundo

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial